MIB - MADE IN BRAZIL RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

5 participantes

Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por Moura Hoffman Ter Set 02, 2014 12:38 pm

LOS SANTOS FBI


Índice:

1 - Códigos e status gerais;
2 - Callsign e unidades;
3 - Comunicação no rádio;
4 - Comportamento em perseguições;
5 - Procedimentos de patrulha;
6 - Parada de tráfego;
7 - Autoridade de patentes;
8 - Sistema de punição interna;
9- ASU


1. Códigos e status gerais;

Códigos:
• Código 0 - Solicitado em extrema urgência, só deverá ser ativado quando o policial estiver em situação de alto risco, onde ele esteja sozinho com três ou mais homens armados. As unidades que responderem, deverá responder em código três e largar o que estão fazendo para atender ao chamado.
• Código 1 - Chamada de baixa intensidade, a unidade deverá atender somente se estiver disponível.
• Código 2 - Chamada de emergência, a chamada deverá ser respondida imediatamente pelas outras unidades com luzes e sirenes.
• Código 3 - A unidade está retomando patrulha.
• Código 4 - A unidade está reportando que está em uma pausa temporária.

Status:
• Status 1 - O policial está reportando que está fora de serviço.
• Status 2 - O policial está reportando que está entrando em serviço.
• Status 3 – O policial está reportando uma pausa temporária de sua unidade.




Códigos de rádio:

• 10-0 - Cautela.
• 10-1 - Rollcall em tal localização.
• 10-3 - Pare de transmitir/Limpe o canal.
• 10-4 - Entendido.
• 10-4E - Negativo.
• 10-5 - Repita.
• 10-6 - Ignore a última transmissão.
• 10-7 - Aguarde(Stand-by)
• 10-8 - A unidade está atualmente ocupada.
• 10-14 - Solicitação de carona.
• 10-15 - Suspeito em custódia.
• 10-18 - Reforço necessário?
• 10-20 - Localização.
• 10-21 - Situação.
• 10-22 - Reporte pessoalmente.
• 10-26 - Limpo.
• 10-40 - Aglomeração.
• 10-41 - Atividade suspeita.
• 10-50 - Um procedimento.
• 10-51 - Sobre influência. (Efeito de drogas/Álcool)
• 10-52 - Apreensão de veículo.
• 10-55 - Parada de tráfego.
• 10-56 - Consulte o MDC.
• 10-57 - Perseguição (Victor = Veicular, foxtrot = a pé)
• 10-60 - Descrição de um veículo.
• 10-61 - Descrição do suspeito.
• 10-66 - Parada de suspeita.
• 10-70 - Reforço solicitado. (Informar o CODE)
• 10-71 - Solicitação de ambulância.
• 10-72 - Arma.
• 10-83 - Atendimento no 10-20.
• 10-98 - Sem assistência requisitada.
• 10-99 - Situação concluída.


2. Callsign e unidades;
• LINCON – Unidade de suporte básico. Somente poderá ser formado por um único policial, autorizado pelo seu superior imediato presente.
• JOHN - Unidade de suporte básico. Poderá somente ser formada por 2 ou 3 Soldados.
• ADAM – Unidade de suporte avançado. Poderá somente ser formado por 2 Sargentos ou superior. ((SGT+Coronel))
• ALPHA - Unidade de suporte avançado. Atenderá chamadas perigosas. Apenas Sargentos ou superior poderão utilizar a unidade.
• TOM - Unidade de tráfego. Só poderá procurar irregularidades de trânsito pela cidade. Apenas policiais autorizados poderão atuar na unidade e usar a moto.
Exemplo: Estou eu (oficial) e outro oficial, somos dois oficiais (2) e somos a única unidade do FBI, a callsign ficaria assim então 1-JOHN-2, o 1 seria a nossa unidade, no caso a única, e o 2 seria o número de oficiais na unidade. Se já tivesse alguma unidade em ronda, o número 1 seria substituído pelo número 2, então ficaria: 2-JOHN-2.

3. Comunicação no rádio;


A comunicação via rádio deve ser curta, precisa, calma e profissional em todo o momento. A frequência de rádio deve ser mantida limpa para que esteja livre em situações de emergência.

Os policiais terão que reportar tudo o que fizerem de acordo com as callsign, seguindo o modelo proposto abaixo.

CALLSIGN, o que você quer, onde você quer e auxiliares (códigos auxiliares).
2-ADAM-1, solicitando 10-70 na Idlestacked, c2.

Você deverá reportar perfeitamente, sem abreviações e sem invenções.


• Entrando em serviço:

GRADUAÇÃO está em status 2 sobre CALLSIGN.
Exemplo: SD entrando em status 2 sobre 2-ADAM-1, out.

• Saindo de serviço:

GRADUAÇÃO está reportando status 2, fim de turno. Limpando CALLSIGN.
Exemplo: SGT está reportando status 2, fim de turno. Limpando 2-ADAM-3.


• Chamando um policial pelo rádio:
GRADUAÇÃO para GRADUAÇÃO, na escuta?
Exemplo: SD para SGT, na escuta ?


Para responder, é simples e deverá seguir o formato.
GRADUAÇÃO na escuta.


• Respondendo à uma chamada de reforço

CALLSIGN, respondendo o código de CALLSIGN, out
Exemplo: 2-ADAM-3, respondendo ao 10-57 de 2-ADAM-2, out.

4. Comportamento em perseguições

Mantenha a calma sempre. (Qualquer interrupção durante uma atualização na perseguição ou em qualquer outra situação é passível de punição.)

Iniciando uma perseguição:
Sempre que você for iniciar uma perseguição, tenha certeza de que é mesmo uma, tente manter contato visual por pelo menos 60 segundos, se o veículo não encostar após os avisos via sirene e megafone, já poderá ser considerada uma perseguição.
Exemplo: 2-ADAM-1 iniciando um 10-57v em um Burrito azul, indo norte na Main Street, unidades disponíveis, movam-se para o local ,out..

Respondendo à uma perseguição:
Você precisa deixar sabendo as outras unidades na perseguição que você está se juntando, para manter as unidades informadas, você deverá reportar no rádio do departamento.((/r))
Exemplo: 2-ADAM-1, respondendo ao 10-57v à um Burrito azul, out.

Atualizando localizações
Durante uma perseguição, a unidade líder deverá sempre atualizar uma perseguição, não é a segunda unidade e nem a terceira que irá atualizar, será sempre a unidade líder, a unidade que estiver na frente. Você deverá atualizar para onde o suspeito está indo, em que direção e em que altura, e nada mais do que isso.

Comportamento ao dirigir
Você deverá dirigir rápido, mas com cuidado. Ter as luzes e sirenes ligadas não permite você a dirigir como um maníaco. Diminui nas interseções e cruzamentos na cidade para evitar qualquer acidente. Você terá de seguir todas as regras das estradas de San Andreas e Los Santos. Lembre-se que qualquer manuseamento perigoso de sua viatura poderá levar à falha da missão.


Posicionamento de unidades durante uma perseguição
Para manter as coisas organizadas, o posicionamento das unidades na perseguição deverá ser único, uma linha reta e única, não ultrapasse sem motivos. Você só deverá ultrapassar uma unidade com motivos, se a unidade a frente está mais devagar que a sua, você poderá ultrapassar, mas, somente em uma área sem movimento e você deverá informar a unidade que está a sua frente que você está ultrapassando
Exemplo: 2-ADAM-1 está ultrapassando a unidade líder pela esquerda

Acidentes durante uma perseguição
Bater sua viatura durante uma perseguição não é difícil. Se acontecer de você bater sua viatura em um poste, prédio ou qualquer coisa que seja ((Só é aplicável se sua viatura capotar e explodir)) você deverá sair da perseguição e solicitar apoio da SFMD. Caso você bata durante a perseguição, FIQUE ESTÁTICO, não saia do lugar e atrapalha as unidades que estão vindo, porque, se a unidade que bater em você e você estiver parado, a culpa será da outra unidade e não sua. Então, não saia do lugar ao bater, só saia depois que todas as unidades passarem.

Desabilitando um veículo
Antes de tentar desabilitar o veículo de um suspeito, você deverá avisar para todas as unidades que você tentará uma manobra de interceptação. A manobra mais conhecida é o PIT ((Jogar lag)), a manobra na qual você toca na traseira do veículo levemente para fazer o veículo do suspeito girar. Se você conseguir efetuar o PIT com sucesso e o veículo do suspeito for emparelhado, ele deverá ser cercado ((BOX)) e em seguido terá de ser rendido. Caso a manobra não seja sucedida, você não deverá tentar de novo até receber permissão do superior na situação. Você deverá avisar ao supervisor na situação para pedir permissão para uma manobra de interceptação.


5. Procedimentos de patrulha
Briefing Room:
Ao iniciar-se o Turno (Watch), o Comandante de Turno e os Policiais Supervisores irão dar o Briefing Inicial, onde serão definidas as unidades, as duplas, as ações básicas do dia e serão também repassados os informes necessários. Poderá acontecer também de algum policial superior comparecer para dar algum informe.

Preparativos:
Antes de iniciar o patrulhamento, deve ser realizado um procedimento padrão de preparo e checagem de equipamentos. Esse procedimento se inicia no Arsenal, onde os policiais retirarão seu armamento.
Logo após a retirada dos equipamentos do Arsenal, os policiais deverão checar todas as viaturas, zelando pela limpeza e cuidados com a mesma. Em caso de encontrada qualquer irregularidade, o policial deverá chamar um supervisor para que seja reportada a situação e se necessário, trocada a viatura.

Saindo do Departamento
Como você acabou de sair do Briefing, não há necessidade de reportar o início do patrulhamento. Mas é estritamente necessário que sejam reportadas todas as ocorrências e situações, até mesmo pela preservação da segurança dos policiais. Se você precisar de um reforço e já tiver reportado a ocorrência e a localização, será mais fácil o envio do reforço, assim como em caso de impossibilidade de solicitação de assistência, a falta de policial será notada e o reforço será enviado para a última localização passada.

6. Parada de tráfego;
Quando posso realizar uma parada de tráfego?
O próprio nome já diz parada de tráfego. São abordagens realizadas a veículos que cometem uma infração de trânsito. Você poderá abordar veículos avariados, que estejam circulando em más condições, de maneira perigosa, etc.

Procedimentos
Ao avistar um veículo que cometeu uma infração de trânsito, você deve julgar possíveis situações:

1) É seguro?
2) É necessário?
3) O que vou fazer depois que ele parar?
Pensada todas as situações acima, você deverá piscar a sirene (não ligar direto, apenas piscar) e esperar que o motorista pare e desligue o motor. Caso ele não pare o veículo, deverá ser emitida a ordem por meio do megafone ((/m)).

Assim que o condutor parar e desligar o motor, os policiais deverão desembarcar. Enquanto o policial que dirigia a viatura caminha até a janela do condutor abordado, o policial carona deve sacar sua arma e se posicionar, de modo que visualize seu parceiro e o motorista infrator, ao mesmo tempo.•.



O policial deverá cumprimentar o motorista (bom dia, boa tarde, boa noite) e solicitar a identificação do condutor. Após receber a identificação. O policial informar ao infrator o motivo por qual está sendo parado e decidir a punição pela infração de trânsito.

Em caso de suspeitos que trajem roupas de organizações criminosas ou das máfias que atuam em Los Santos, como já relatadas no departamento, deverão ser abordados com a ordem de sair do veículo e erguer as mãos.
Um policial deve se aproximar com cautela e algemar o suspeito e prosseguir com a revista.
Após constatar que está tudo ok, explicar o motivo da abordagem e liberar o cidadão.

Você deverá reportar da seguinte maneira:
CALLSIGN, 10-55 à um VEÍCULO COR, código 6 em LOCAL, APOIO(S/N)
Exemplo: 2-ADAM-1, 10-55 à um Hermes Branco, código 6 em Idlewood, 10-70 , out.

Parada de tráfego suspeita

Quando posso realizar uma parada de tráfego suspeita?
A polícia só poderá fazer uma parada suspeita quando realmente houver suspeita de algo ilegal. Parece óbvio, mas muitos policiais não sabem distinguir quando se deve abordar de maneira calma e quando deverá ser mais enérgico. Para diferenciar, o policial deve notar atitudes suspeitas. São elas:
Trajar roupas ou se enquadrar em descrição de suspeito de crime previamente relatado.
Aparentar nervosismo ou medo quando em contato visual com a unidade.
Desfazer de objetos ou tentar escondê-los quando em contato com a unidade.
Mudar de direção a qual estava caminhando e/ou correr quando entrar em contato com a unidade.
A unidade tem a obrigação por ofício de abordar pessoas que estejam cometendo crimes no momento que se iniciar o contato visual. Tais como brigas, uso de drogas, violência doméstica, exibição de armas de fogo ou armas brancas, posse de recipiente de bebida alcoólica aberto, etc.


Procedimentos
Ao reportar uma parada de tráfego suspeita você deverá requisitar reforços.
Você deverá pedir para os ocupantes do carro saírem do veículo com as mãos atrás da cabeça. Após os suspeitos fizerem o que foi dito, os policiais na cena deverão se aproximar dos suspeitos e revistá-los calmamente, pegando suas identificações e checando uma por uma. Após isso, você deverá explicar para os ocupantes por que você abordou os indivíduos.

Você deverá reportar da seguinte maneira:
CALLSIGN, 10-66 à um VEÍCULO COR em LOCAL, código, 10-70.
Exemplo: 2-ADAM-4, 10-66 à um Landstalker vermelho em Idlewood, código 6, 10-70.

7. Autoridade de patentes;
Oficial
- Poderá realizar patrulha JOHN junto com outro soldado com permissão do superior.
- Poderá iniciar uma patrulha LINCON caso tenha experiência e seja autorizado pelo comandante.
- Poderá se aplicar para o curso de formação de sargentos.

Sargento
- Poderá punir soldados por falhas leves dentro da corporação, a medida deve ser informada ao comandante.
- Poderá iniciar unidades ADAM com um soldado.
- Poderá iniciar unidades ALPHA com outro sargento ou superior.
- Poderá chamar reagrupamentos (10-1 Briefing Room) quando necessário.
- Irá auxiliar nos treinamentos realizados por tenentes ou superiores.
- Poderá aplicar leves broncas contra policiais.

Tenente
- Poderá suspender soldados e sargentos (folga) de no máximo 3 dias (3 paydays).
- Auxiliará o Alto Comando aos afazeres no departamento.
- Poderá aplicar treinamentos.
- Poderá comandar tropas especiais do departamento.
- Poderá recomendar soldados para o curso de formação de sargentos.

Capitão
- Todas as permissões anteriores.
- Poderá requisitar a demissão de um policial.
- Poderá suspender soldados, sargentos e tenentes (folga) de no máximo 5 dias (5 paydays).

Comandante
- Possui todas as permissões das patentes abaixo
- Poderá suspender soldados, sargentos, tenentes e capitães (folga) por tempo indeterminado.
- Poderá requisitar a punição de algum militar.

Sub Lider
- Possui todas as permissões das patentes abaixo.
- Poderá suspender majores por tempo indeterminado.
- Auxiliar direto do Coronel.
- Poderá aplicar punições MÉDIAS aos subordinados.
- Subcomandante do departamento, na ausência do Coronel é o comandante.

Líder
- Possui todas as permissões do departamento.
- Chefe do departamento.
- Funções Administrativas: Recrutamento, demissões, promoções e punições.

8. Sistema de punições internas;
Este sistema foi criado para tentar inibir problemas no departamento tais como:
Discussões, brigas, xingamentos, e até mesmo a morte.
O sistema varia em três categorias: Leve, Média, Grave e Gravíssima
Leve será preso por 20 minutos.
Média será preso por 40 minutos.
Grave será preso por 60 minutos.
Gravíssima será preso por 90 minutos ou se caso necessário ou recuso da punição será expulso ou será rebaixado a bem da disciplina.


9. ASU

A Aerial Support Unit (ASU) é o agrupamento aéreo do FBI, responsável tanto pelo auxílio em perseguições diárias quanto em perseguições do grupo tático do FBI.

• Normas

O integrante da ASU poderá permanecer na mesma desde que não tenha ultrapassado o número de advertências, tanto do grupo, quanto do FBI em si. Caso ultrapasse o número de advertências consideradas relevantes, o mesmo será expulso do grupo e banido até a troca de comandante da mesma.
Deve-se entender que para participar da ASU não significa voar quando e para onde quiser, estima-se que para ser da mesma deve conter consciência e habilidade para usar o agrupamento apenas para o necessário do FBI, ou seja, não deve ser usado nenhum helicóptero para fins pessoais, caso seja descumprida a exigência o mesmo ocasionará uma advertência.
É proibido deixar a aeronave estacionada em qualquer outro lugar que não seja o seu local de início, sendo também de extrema importância deixa-la em condições de vôo para que possa ser usada caso haja uma requisição do agrupamento.
É extremamente proibido pular da aeronave sem que atenda os seguintes requisitos:
1. Estiver pegando fogo sendo no fim a tendência de explodir;
2. Missão especial com o grupo tático do FBI;
3. Autorização do comandante.
• Membros
Para se tornar membro da ASU, deve-se ter o conhecimento do regulamento do FBI e constituição de LS, juntamente com a habilidade em pilotar helicópteros (aeronave usada pela ASU), dentre algumas mais exigências feitas dependendo do participante. Deve-se ter microfone em bom estado e RaidCall para melhor comunicação entre membros.
Antes de tudo será feita uma avaliação oral do manual in-game (para ter noção de que o interessado tem noção do regulamento), logo após com a aprovação no teste anterior, haverá outra avaliação, que por sua vez será prática e poderá ser em qualquer lugar de San Andreas, desde que não atrapalhe a jogabilidade dos demais usuários.



Revisão e alteração Moura_Hoffman
Líder FBI: Moura_Hoffman

Manual do FBI
2014

Moura Hoffman
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Re: Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por Hurray_BiohazarD Ter Set 02, 2014 2:20 pm

Ótimo manual, boa sorte com a org!
Hurray_BiohazarD
Hurray_BiohazarD
Membro
Membro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 26/07/2014
Idade : 23
Localização : Unknow, USA

https://mibrpg-samp.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Re: Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por Erks_ThuG Ter Set 02, 2014 2:20 pm

Opaa, temos aqui um lider bem intressado na org, curti muito, manual TOP!
Erks_ThuG
Erks_ThuG
Lider
Lider

Mensagens : 237
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Guimarães, Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Re: Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por Monster Energy Ter Set 02, 2014 5:32 pm

Muito bom manual!
Parabens!

Monster Energy
Membro
Membro

Mensagens : 342
Data de inscrição : 30/06/2014
Idade : 30
Localização : Santa Rita do Passa Quatro/SP

http://instagram.com/aleexlagacci

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Re: Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por Moura Hoffman Qua Set 03, 2014 8:21 pm

Obrigado a todos pelo apoio. Fiz esse manual pensando em criar uma boa relação entre os membros da mesma, visando a organização, compromisso e alem de tudo a diversão e entretenimento não se esquecendo da responsabilidade e respeito.

Moura Hoffman
Membro
Membro

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Re: Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por GhosT Ruffles Qui Set 04, 2014 6:05 am

Bom Manual. Parabéns. Very Happy

GhosT Ruffles
Admin
Admin

Mensagens : 27
Data de inscrição : 30/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman Empty Re: Manual do FBI Los Santos Líder Moura Hoffman

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos