Manual F.A.S.A. [08/07/2014]
2 participantes
Página 1 de 1
Manual F.A.S.A. [08/07/2014]
:: O que é ? ::
É uma Organização com o objetivo de combater e exterminar o terrorismo e proteger San Andreas das possiveis ameaças.
:: Requisitos para Alistamento ::
-Ter disposição e vontade de servir a F.A.S.A e San Andreas.
-Ter conhecimento deste Manual.
-Ter no mínimo level 3, liberado para iniciantes temporariamente.
-Ser bom em X1.
:: Regras ::
-Apenas matar/prender procurados com nivel de 20 de procurado.
-Obedecer a cargos superiores e respeitar os cargos inferiores.
-Não é tolerado briga ou discussão no /r(adio); ou /d(epartamentos).
-/d(erpartamentos) não é bate-papo - existe celular para isso.
-Participar dos treinamentos realizados.
-Não Equipar em combate.
-DB ? Só em guerra, e em operações. Se a Base for invadida via solo, enfrente no x1.
-Não ser corrupto ou abusar do poder que lhe foi dado.
-A cada Cargo... o seu devido tempo. Não insista pedindo ou resultará em rebaixamento/demissão.
-Precisa sair da Base? Peça permissão e informe ao seu superior.
-Procure criar um "horário" para logar, assim, sincronizando os treinos/OPs, e organizando mais suas atividades no EXE.
-Honrar o exército acima de tudo.
-Jamais abandonar o seu companheiro.
-Tratar seus superiores pelos seus respectivos cargos (Ex. General Erks, permissão para pegar Hydra)
-Saber a sua função na F.A.S.A. e aplica-lá no seu trabalho.
-Nunca levante uma arma e atire intencionalmente nos membros/veículos (quando ocupados) da Org. Isso resultará em demissão!
OBS: 3 advertências: Demissão!!!
*** Mesmo em sua Legítima Defesa, peça para que a pessoa pare de atacar e reporte ao Admin presente.
:: Guerras ::
As Guerras são criadas para aumentar a potência militar e criar mais medo para os terroristas para diminuir os atentados terroristas e mostrar a todos o poder militar!
:: Regras de Guerra ::
- Não iniciar guerra dentro das cidades!
- Não é permitido civils,gangsters,organizações particulares e cops(somente exercito) participarem de guerras!
- Ao iniciar uma guerra deverá mandar anuncio Ex: (/gov FASA || Declara guerra a terroristas!)
- Não iniciar guerra em uma HQ!
- Não inicar guerras na HQ!
- Nunca abandonar uma guerra sem autorização do General/Coronel ou so com um motivo muito forte!
:: Cargos Militar ::
- Recruta Está em testes, qualquer erro será demitido.
- Soldado: Linha de frente da F.A.S.A. Dá suporte aos demais cargos se mantendo na Base.
- Cabo: Linha da frente da F.A.S.A. Dá suporte aos demais cargos se mantendo a na Base e lidera os soldados caso aconteça alguma coisa ao Sargento responsável.
- Sargento: Organiza o pelotão de Soldados e Cabos. Geralmente os soldados são acompanhados pelo Sargento caso precisem sair da Base.
- Capitão: Maior liberdade de uso dos veículos (NRG-500, viaturas, helicópteros...). Sua autoridade prevalece sobre os cargos inferiores os ajudando em treinamentos.
- Major da Força Aerea: Oficial Superior com autoridade para liderar a Força Aerea e para criar Operações.
- Major do Exercito: Oficial Superior com autoridade para liderar o Exercito e para criar Operações.
- Tenente-Coronel: Sub-líder, ajuda no Recrutamento, Treinamentos, Operações, portanto comanda a F.A.S.A. na ausência do General.
- General: Oficial de alta patente, líder que deve ser respeitado e faz a organização geral da F.A.S.A.
Obs: Não é um treinamento em si que garante o seu posto, mas sua dedicação e méritos próprios.
:: Grupos Militares ::
- Força Aérea (Contém pilotos de aviação altamente treinados para matar/destruir veiculos e para transportar membros da F.A.S.A. ou da Presidencia de San Andreas)
- Exercito (Contem soldados experientes em combates de terrenos de terra, dentro deles também temos atiradores especiais)
- Rangers (Atiradores especiais, os melhores da F.A.S.A. que são escolhidos para matar os procurados mais dificeis, dentro deles também temos os atiradores de longa distância*SNIPER e também os atiradores de longa e curta distância)
:: Regras de Grupos Militares ::
- Força Aerea:
Não usar veiculos aereos usados em guerra para ir atras de procurados.
Usar os veiculos aereos apenas em treinamentos, rondas aereas, guerras ou desfiles organizados pela F.A.S.A. e a Presidencia.
Nunca falar a ninguem sobre as suas missões secretas (isso irá o colocar automaticamente na black list e uma expulsão).
Respeitar sempre o Major da Força Aerea pois ele ira liderar a Força Aerea.
Não atire com Hydra/Hunter sem ter uma Guerra/Missoes/Treinamentos.
Nunca pegue em veiculos da Marinha/Exercito, sem a permissão do General/Comandante, será rebaixado de fizer tal coisa.
Nunca falar com Gangsters/Mafiosos/Terroristas, o silencio será a nossa melhor arma.
- Exercito:
Não usar veiculos de guerra terrestres em perseguiçao, apenas em Missões, Desfiles, Treinamentos, Guerras.
Cada veiculo de 4 portas deve conter um minimo de 3 Militares.
Nunca falar a ninguem sobre as suas missões secretas (isso irá colocar automaticamente na black list e uma expulsão).
Respeitar sempre o Major do Exercito pois ele irá liderar o Exercito.
Nunca pegue veiculos da Marinha/Força Aerea sem autorização do General/Comandante, será rebaixado de fizer tal coisa.
Nunca falar com Gangsters/Mafiosos/Terroristas, o silencio será a nossa melhor arma.
:: Desfiles Militares ::
Os Desfiles Militares são criados para aumentar o RPG no server, diversão dos players da Forças Armadas, fazer os terroristas ver o poder militar que Los Santos tem...
:: Regras de Desfiles Militares ::
- Nunca atirar sem a permissão do General/Comandante em desfiles, pois os cidadãos podem achar que somos ignorantes e podemos atirar em algum civil.
- Sempre olhando para o Prefeito mostrando respeito por ele e lhe mostrando o poder que a sua cidade tem.
- Nunca falar nada sem autorização do General/Comandante durante um desfile.
- Nunca falar por /r ou /d durante um desfile.
- Agradar sempre a Presidencia principalmente ao Prefeito durante os desfiles.
- Não atirar com veiculos de guerra durante o Desfile.
- Apenas o General pode organizar um Desfile Militar, cargo abaixo se tentar organizar sera rebaixado ou até demitido.
:: Códigos Q ::
Lista de Código Q completa e oficial. Estes Códigos têm grande Utilização em Comunicações, sobretudo entre os Radioamadores e em Telegrafia.
- Codigos Q:
- QAP - Utilização de um canal combinado por estações
QRA - Nome de estação
QRB - Distância entre estações
QRC - Quem paga as taxas da sua estação
QRD - Para onde vai e de onde vem
QRE - A que horas chega a ------
QRF - Volta a -----
QRG - Qual a minha frequência exacta
QRH - A minha frequência varia
QRI - Qual a minha tonalidade
QRJ - Chamadas rádiotelefónicas pendentes
QRK - Inteligibilidade dos meus sinais
QRL - Está ocupado
QRM - Está interferido
QRN - Está perturbado por parasitas
QRO - Aumentar a potência
QRP - Diminuir a potência
QRQ - Transmitir mais depressa
QRR - Está pronto para o uso de aparelhos automáticos
QRS - Transmitir mais devagar
QRT - Parar a transmissão
QRU - Tem alguma coisa para mim
QRV - Está pronto
QRW - Devo avisar ---- que o chama em ---
QRX - Quando me tornará a chamar
QRY - Qual é a minha vez
QRZ - Por quem estou a ser chamado
QSA - Intensidade dos meus sinais
QSB - A intensidade dos meus sinais varia
QSC - Navio de carga
QSD - Manipulação defeituosa
QSE - Abatimento do engenho de salvamento
QSF - Efectuou o salvamento
QSG - Transmitir --- telegramas seguidos
QSI - Impossível interromper a sua transmissão
QSJ - Taxa a cobrar
QSK - Interromper a transmissão
QSL - Entendido
QSM - Repetir o último telegrama
QSN - Ouviu -- em ----
QSO - Comunicar directamente
QSP - Retransmitir gratuitamente
QSQ - Ter médico a bordo
QSR - Repetir chamada na frequência de chamada
QSS - Frequência de trabalho
QSU - Responder na frequência actual ou em ---
QSV - Transmitir uma série de V. nesta frequência
QSW - Transmitir na frequência actual ou em ---
QSX - Escutar --- em ---
QSY - Trasmissão noutra frequência
QSZ - Transmitir várias vezes cada palavra ou grupo
QTA - Anular o telegrama
QTB - Contagem de palavras
QTC - Telegramas para transmitir
QTD - Que recolheu o veiculo de salvamento
QTE - Azimute verdadeiro em relação a ---
QTF - Posição da estação
QTG - Transmitir 2 traços de 10s e indicativo
QTH - Posição
QTI - Caminho verdadeiro
QTJ - Velocidade
QTK - Velocidade em relação à terra
QTL - Rumo verdadeiro
QTM - Rumo magnético
QTN - Às --- horas deixar ----
QTO - Sair da doca, Descolar
QTP - Entrar na doca, Aterrar
QTQ - Comunicar por Código Internacional de Sinais
QTR - Hora exacta
QTS - Transmitir indicativo de chamada
QTT - Sinal sobreposto a outra emissão
QTU - Horas em que a estação está aberta
QTV - Tomar a escuta na frequência----
QTW - Estado dos sobreviventes
QTX - Estação aberta até novo aviso
QTY - Dirigir-se para o local do acidente
QTZ - Continuar a busca
QUA - Notícias de ---
QUB - Informação sobre as condições atmosféricas
QUC - Número da última mensagem
QUD - Receber sinal de urgência de ----
QUE - Telefonar em ---
QUF - Receber o sinal de perigo de----
QUG - Ser forçado a aterrar,amarar
QUH - Pressão barométrica ao nível do mar
QUI - Faróis de navegação acesos
QUJ - Rumo verdadeiro a seguir para ----
QUK - Estado do mar observado em ----
QUL - Ondulação do mar observada em ---
QUM - Recomeçar o trabalho normal
QUN - Navios na vizinhança indiquem posição,vel,rumo
QUO - Proceder à busca de ---
QUP - Indicar a posição por ---
QUQ - Dirigir o projector para uma nuvem
intermitentemente, para a água contra o vento
QUR - Os sobreviventes
QUS - Avistar sobreviventes ou destroços
QUT - Local de acidente assinalado
QUU - Dirigir navio até à posição
QUW - Estar na zona de busca
QUY - Posição do engenho de salvamento assinalada
:: Comandos ::
/r - Comunicação entre os membros do Exército,
/d - Comunicação entre os departamentos (Cops,Governo..),
/m - Utilizado para informar/anunciar algo no local que se encontra,
/gov -Usado para informar operações. (Tenente-Coronel. Cargo 5),
/ficha - Usado para ver a ficha de um player,
/limparficha - Usado para limpar a ficha de procurado,
/desarmarbomba - Usado para desarmar bombas dos Terroristas,
/ap - Para ajustar a pena de prisão,
/rf - Para pedir reforço,
/rcr - Para retirar pedido de reforço,
/do - Para dominar a Faixa de Gaza,
/mover p1gn - Para abrir o portão da HQ 1,
/mover p2gn - Para abrir o portão da HQ 2,
/algemar - Para algemar alguem,
/desalgemar - Para desalgemar alguem,
/arrombar - Para arrombar a porta de casa de alguem,
/presos - Para ver os suspeitos presos pela policia,
/revistar - Para revistar alguem,
/apreender - Para apreender alguma coisa de suspeita,
/descarregarmaterial - Para descarregar materiais do Deposito da GN,
/localizar - Usado para localizar veiculos,
/procurados – listagem de procurados,
/su – Só pode ser usado em Terrroritas(Al’qaeda e Hamas) – O /su é usado pra por ele na lista de /procurados,
/ajuda > emprego – Caso esqueça os comandos durante o jogo isso pode ajudar um pouco.
:: Tipos de /su(speito) ::
/su Drogas: Quando Alguém é Pego Com Drogas
/su PIA: Quando Alguém é Pego Com Arma Na Mão Ou Não Tem Lisença
/su AAP: Quando Alguém é Pego Mijando Em Lugar Publico
/su Fuga: Quando Alguém Foge
/su Agressão: Quando Alguem é Pego Batendo Em Outro Player
/su Invasão: Quando Alguém Invadir A HQ ; Menos Hitman's
/su Assassinato: Quando Alguém é Pego Cometendo Assasinato
/su Materiais: Quando Alguém é Pego Com Materiais
/su Desacato: Quando Alguém Desacata O Policial
/su Cumplice: Quando Alguém Ajuda O Outro A Fazer Algo Ilegal
/su Trote: Quando Alguém Chama A Policia Sem Motivo
/su Sequestro: Quando Alguém Sequestra 1 Player
/su Roubo: Quando Alguém é Pego Roubando Alguma Coisa
/su Assalto: Quando Alguém Assalta Outro Player
/su TH: Quando Alguém Tenta Cometer Um Homicidio
/su Suborno: Quando Alguém Tenta Te Subornar
/su Vandalismo: Quando Alguém é Pego Quebrando Patrimônio Público Ou Particular
/su Racha: Quando Alguém é Pego Apostando Corrida Ilegal
:: Veículos Militares ::
- Sanzhez - Para Recrutas, Soldados e para Superiores,
- BF-400 - Para Soldados, Cabos e para Superiores,
- Police Car (LVPD) - Para Recrutas e Superiores,
- Patriot - Para Soldados e Superiores,
- Barracks - Para treinamentos ou evacuações da cidade,
- Rhino - Para membros do Exercito de Cargo Soldado ou superiores,
- Hunter - Para membros da Força Aerea Cargo Soldado ou superiores,
- Hydra - Para membros da Força Aerea Cargo Cabo ou superiores.
:: Zonas F.A.S.A. ::
CRÉDITOS : Erks_Bulls
Erks_ThuG- Lider
- Mensagens : 237
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 28
Localização : Guimarães, Portugal
pfv
ou nao tem como faser o teste de tarde no mesmo dia pq eu quero muinto essa org pfv pq eu vo trabalha e vo volta de tard pfv mano eu quero muinto
juninho- Membro
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 25
Localização : são paulo sãomiguel paulista
Tópicos semelhantes
» Manual F.A.S.A. [08/07/2014]
» [Manual] Groove St. Families [07/09/2014]
» Manual ....
» Manual dos Hitmans
» [Manual] Ballas
» [Manual] Groove St. Families [07/09/2014]
» Manual ....
» Manual dos Hitmans
» [Manual] Ballas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos